Academia de Música e Belas Artes Luisa Todi

Rua Acácio Barradas 2, Setúbal, Portugal
Art School

Opening Hours

segunda-feira
07:30 - 20:00
terça-feira
07:30 - 20:00
quarta-feira
07:30 - 20:00
quinta-feira
07:30 - 20:00
sexta-feira
07:30 - 20:00
sábado
09:00 - 13:00, 14:00 - 16:30
Academia de Música e Belas Artes Luisa Todi

Description

Escola com valências do pré-escolar até ao 2º ciclo e ensino da música. A AMBALT é uma associação de Utilidade Pública, sem fins lucrativos, fundada em 1961.
Direcionada para a descoberta da música, inicia desde o setor Pré-Escolar uma Educação Musical com vista à formação de futuros profissionais, crente de estar a colaborar na constituição de uma geração educada no gosto por manifestações artísticas.
Ministra hoje a nível oficial 10 cursos com um total de cerca 220 alunos e 29 professores, distribuídos pelos Ensinos Pré-Escolar, 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico e Cursos Vocacionais de Música.
Ao abrigo do Decreto-lei 152/13 e legislação complementar e consequente protocolo com o Ministério da Educação, a AMBALT permite a frequência gratuita nos Cursos Vocacionais de Música aos alunos que frequentam estes cursos em regime Integrado e Articulado. Os alunos que frequentam os cursos de Iniciação e Básico e Secundário em regime Supletivo são comparticipados pelo Ministério da Educação nos termos da portaria 224-A/2015, de 29 de julho.
Como Agente Cultural realiza frequentemente concertos e outras iniciativas dos quais se destacam as 4 primeiras edições do Concurso Nacional de Canto Luísa Todi, as Comemorações dos 50 anos de carreira do Mestre Lima de Freitas, a fundação da Orquestra Orff de Setúbal cujo lançamento do cd "Extranho" se realizou em Junho de 2007 num concerto em direto para a Antena 2, da RDP, a participação nas seis edições do Festival de Música de Setúbal, a realização de inúmeros intercâmbios com escolas do ensino especializado de música, destacando-se os 13 anos de Intercâmbios de Guitarras com a Escola de Música de Nossa Senhora do Cabo.
Em 1979 foi reconhecida como Instituição de Utilidade Pública Coletiva nos termos do Decreto-lei Nº 460/77.
Pelo trabalho realizado foram-lhe atribuídas as Medalhas de Honra da Cidade de Setúbal nos anos de 1985 e 2003.
Deve o seu nome a Luísa Rosa de Aguiar Todi, cantora lírica, nascida no dia 9 de janeiro de 1753 num prédio situado na Rua da Brasileira na freguesia de Nossa Senhora da Anunciada, em Setúbal.
A AMBALT é frequentada por alunos de diversos extratos sociais, oriundos da cidade e do concelho de Setúbal.

Timeline Photos Os nossos sentimentos a toda a família e amigos do professor Cláudio Panta Nunes.

Timeline Photos

Photos from Academia de Música e Belas Artes Luisa Todi's post Prosseguindo o tema do Projeto Curricular: "O fantástico mundo das histórias", a equipa do pré-escolar convidou as famílias para virem à escola, contar uma história durante o mês do Natal. Foi uma experiência muito enriquecedora. As crianças adoraram e as famílias mostraram-se muito recetivas, ficando decidido continuar a atividade durante o 2º período, para dar oportunidade às restantes famílias. FELIZ 2017

Photos from Academia de Música e Belas Artes Luisa Todi\u0027s post

INSTAGRAM PHOTOS FROM USERS

#academialuisatodi #aniversario #parabens #56aniversario

#academialuisatodi #aniversario #parabens #56aniversario

#piano #concertodidatico #commusicacrescemosmelhor #academialuisatodi

#piano #concertodidatico #commusicacrescemosmelhor #academialuisatodi

#academialuisatodi #concertodidatico #bateria #commusicacrescemosmelhor

#academialuisatodi #concertodidatico #bateria #commusicacrescemosmelhor